quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

feliz natal - merry christmas


feliz natal- Merry Christmas


San Francisco 24th December 2008


Queridos amigos(as)

Paz e Bem!!


Escrevo-lhes para enviar minha mensagem de natal, esperando neste tempo e no tempo vindouro colheitas abundantes ,naquilo que temos plantado em nome de Cristo neste mundo. Desejo compartir com os irmaos meus desejos de oracao de paz e justica por todo o mundo e semear com a oracao a semente da paz e da mudanca do coracao.

Orem comigo neste dia, pelos Paises da Africa que passam por crises economicas, politicas e em seus coracoes..lembrem em especial Rwanda, Uganda,Zimbabwe e paises de lina muculmanda onde a minoria crista e esmagada com forca e rivalidade..Oremos..


Deus abencoe acada um de voces e que o Espirito esteja com voces neste dia.


marry Christmas


Br Ivanildo ssf



Viver o Evangelho franciscanamente
Francisco de Assis, com sua forma de vida inspirada no Evangelho, toma-se sinal de esperança para os homens do futuro, como promotores da fraternidade, da paz, da justiça, da solidariedade e da partilha.

Seu apelo ressoa forte e vigoroso. Sua mensagem é sempre atual, porque foi e é uma mensagem de Paz e Bem. O seu projeto de vida, inspirado no Evangelho, torna-o sinal de pobreza, fraternidade e paz.

Qual seria o segredo de Francisco, para orientar sua vida ao encontro dos homens e da história? Dir-se-ia que foram três fortes motivações ou fontes que o levaram a esta atitude de vida: o envio dos discípulos, a exigência de uma vida pobre e a mensagem de paz.

O mundo estava em ebulição. A mensagem evangélica devia acompanhar os passos desta transformação, mas sem o signo da dominação e do poder. Só pelo caminho da mobilidade evangélica e da pobreza construir-se-á a comunhão fraterna e a reconciliação entre pessoas e povos.

Francisco tinha um objetivo muito claro: levar Deus aos homens e levar os homens a Deus, tendo o Evangelho como ponto de partida e ponto de chegada. Este ideal vivido por Francisco toma-se uma provocação para o seu tempo, pois ele queria levar as pessoas à transformação pessoal e comunitária.

A tradição nos conta que, no eremitério de Poggio Bustone, envolvido por tribulações e sofrimentos, Francisco faz o primeiro envio de seus irmãos, com a mensagem franciscana de "O Senhor vos dê a paz" (ICel 23), ou "Paz e Bem." E nos povoados do Vale de Rieti, introduziu a saudação: "Buon giorno, buona gente"! - "Bom dia, gente boa"! Revela-se aqui a personalidade deste homem evangélico, promotor da paz e da fraternidade.

Extraído do livro "Francisco, um Encanto de Vida", de Frei Atílio Abati, Editora Vozes.