quarta-feira, 30 de julho de 2008

AGRADECIMENTOS AOS PADRES..

As minhas visitas as Paróquias: Catedral Anglicana de São Paulo, Paróquia Anglicana em Campinas com Revdo Sergio Pacheco,Paróquia Santo estervão em Araçatuba.( Revdo Carolino).e Paróquia de São Lucas em Vila Maria- Santana - São Paulo- SP(Diaconos Rogerio e Sebastião, futuro presbítero Revdo Rogerio...


Comunhão e benção de meu envio





Paróquias de Vila Maria e Campinas





















Paróquia de Santo Estervão



























CENTRO EDUCACIONAL ANGLICANO- ARAÇATUBA











jovens em busca de recuperação...



















Queridos amigos..


Paz e Bem!!!!!!


Este Blog de hoje é para agradecer aos amigos e irmãos que me receberam como franciscano que sou ,à sua Paróquia e as suas comunidades, a qual pertencem a Diocese Anglicana de São Paulo- DASP.É com alegria que deixo aqui por escrito este agradecimento de forma pessoal em meu blog , e ,que todos possam sentir em clima de amizades cordiais ,entre irmãos na Igreja e no seviço da mesma ,entre as gentes.Quero agradecer ao Reverendo Aldo Quintão Deão da Catedral Anglicana de Sao paulo ,que me recebeu muito bem, e ao meu irmão de comunidae bro James(Jailton) ,que recebeu sua profissao de fé religiosa no Capitulo da fraternidade neste ano 2008. no inicio do ano em Litlle POttion Friary em Nova York, como noviço .Durante as nossas visitas fomos muito bem recebidos e apresentados à Comunidade da Catedral como religiosos e parte da Igreja Anglicana, o qual a vida religiosa,que, seja dos irmãos e das irmãs, ou monges e monjas são desconhecidos na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, mais esperamos ,que no futuro isso possa ser mudado..vamos começar com o apoio e amizade de nossos amigos.


Ao Revdo Sergio Pacheco que me recebeu durante a minha Visita a Campinas no Interior de São Paulo. Pude celebrar a Eucaristia e a Convite deste ,está presente também a um encontro de meditação e de reflexão em sua Comunidade na Cidade de Campinas. O encontro foi de forma simples na espiritualidade de dois grandes mestres da espirutalidade Santa Tereza de Ávila e São João da Cruz e um encaixe na Vida de Francisco de Assis , o qual enriqueceu e muito aquele retiro e que o leigo Itabira, pregou e meditou junto, conosco a esperitualidade.parabéns Itabira.O Irmão Sergio é um amigo e colega no ministerio de longa datas. Sempre me acolheu e apoio juntos no ministerios, mesmo nas quedas e falta de compreensão, mais ele estava lá. Que Deus o abencoe.


Ao Reverendo Carolino que me recebeu na Paróquia de Santo Estevão na Cidade de Araçatuba,que me convidou a uma visita a qual prontamente respondi com zelo e ternura,. Revdo Carlino foi meu co-Imão na ordenação. Ordenamo-nos juntos como presbíteros em Outubro de 2003, como presbíteros na Paróquia de São João em Pinheiros ,sobre a Reitoria do Revdo Cezar Francisco, que também é franciscano, pelas mãos do DD. Bispo Dom Hiroshi Ito. E assim fomos feitos sacerdotes em nome do Senhor para servir e amar, Graças seja dadas ao Senhor do UNiverso que fez o Céu e a terra. Estive nesta visita em Araçatuba eu pude ver a chácara e o grande serviço prestados à Diocese, mais que o Revdo sob seus cuidados cuida, analiza e toma as devidas providencias para que aquilo cresça e desenvolva.Estive lá desde o sábado até o terça feira ,quando o Revdo me deixou de volta à Rodoviaria de Araçatuba. Estive no Sábado na Chácara para uma visita e pude perceber quão belissimo é aquele trabalho e que deve ser mantido custe o que custar, mais é um trabalho digno de franciscanos e creio que o Revdo tem um carisma Franciscano. Que bom!!. Pude celebrar a Santa Eucaristia na Paróquia que contou com a visita dos meninos do CEDAN - Centro Educacional Anglicano . A paróquia e belíssimo trabalho enfim foi otimo esta com voce amado irmão.

Ao Revdo Rogério da Paróquia SãoLucas- Estive por lá algumas vezes para celebrar a Eucaristia, a pedido do Bispo Dom Roger Bird,que me autorizou ,que alguns trabalhos neste sentido fosse feito por lá. Este pedido me fortificou no ministério, pois já estava morrendo espiritualmente , pois fui ordenado, e todo ordenado deve servir a Igreja. Isso foi maravilha pra mim e minha auto estima em reconhecer que tenho dons a serem somados com outros da Comunidade. Isto me gerou mais convicção no serviçço e, no ministério, por isso agradeço e muito ao Novo Bispo Roger Bird..Outrossim, pude celebrar adorar , rezar e tomar os Santos Elementos juntos nesta paróquia. O Reverendo Rogerio e o outro Diácono Revdo Sebastião junto com a Comunidade me recebeu muito bem e todas às vezes que pude, está por lá só sentir alegria..alegria de orar, adorar e sentir-me util no ministério a mim concedido e aos irmãos da comunidade. Estivemos lá tambem como franciscanos. E como franciscanos fomos muito bem revestidos e agraciados e bem recebidos em hospitalidade,. Sentimos tambem James e eu de que aquela comunidade pode contar com o nosso apoio , nossas orações e intenções na comunidade Franciscana, por eles em sua hospitalidade e desejos de continuar..para que cresçam na fé no dinamismo da fé, do amor e da justiça.. Ao rebdo Rogerio que em breve será ordenado Presbítero nossos sinceros agradecimentos voce merece e podes contar conosco.quando precisar estamos ai..irmão e amigo..



Ao Bispo não posso deixar de agradecer por tudo que fez por mim e entender que somos parte de sua Diocese e que nesta Diocese ja existia ordens religiosas e que estas Ordens religiosas crescem dia após dia no mundo. Agradecemos em nome da Sociedade de Sao Francisco da Provincia das América por ter recebidos muito bem os nossos co-irmãos Bro Jude Hill nosso Provincial , Bro Richard nosso mestre de noviços e outros que vieram até Vossa Revma para contactos e desejos de trabalhos para o futuro. Que Deus esteja em seus lábios e em seu coração amado Bispo. Que a vida franciscana assim como outras ordens de origens na Igreja da Inglaterra ,possa residir e ter apoio em sua Diocese, sem apoio e rebimento e impossivel caminhar e fazermos um trabalho adequado, nas fraquezas que temos, podemos nos fortalecer como diz São paulo: "Quando sou fraco é que sou forte ". Desejo que O bispo possa sempre dialogar com a sua Diocese e nos convidar a fazer trabalhos de conscientização e acolhimento, para que as ordens religiosas e em especial a de Sao francisco ,possa caminhar ao lado e ser sinal de fé amor e caridade no meio das comunidades.Haja visto que alguns de nossos irmãos estão em formação.O Revdo Cesar está la pra formação atpe novembro quando volta pra continuar seus trabalhos junto a Paróquia de São João. Eu estarei na Provincia das Americas em um contrato de mais e menos 3 a 4 anos para formação, e o Bro James que é noviço, por enquanto se encontra sozinho na Diocese de São paulo, então peço por ele como irmão professo mais vellho ,que possa ter apoio das paróquias e possa treinar seu ministerio como franciscanos, o Nosso Provincial já fez contato com Sua Graça, para que ele possa exercer seu minsiterio e treinamento nesta Diocese. Conto Sr.Bispo com seu apoio e amizade e dos franciscanos , nossas orações.


A Vossa Reverendissima meus sinceros agradecimentos por todo impenho em me manter Unido a sua Diocese e ao Seu Episcopado meu pai em Deus.








Ao clérigos de modo geral que tem nos acolhido em orações e mantidos contato sobre como obter informações da SSF, para um futuro e melhor trabalhos junto a sua diocese.






Meu sincero agradecimentos..


PS: Segue algumas fotos de visitas as paróquias e missões
























Bro Ivanildo

Nenhum comentário: