sábado, 30 de agosto de 2008

COMO FAZER UMA BOA MEDITACAO...E A MANEIRA DE SER DA IGREJA EPSICOPAL NOS ESTADOS UNIDOS SER...



This in San salvador 1.Picture when I leve there for wait the second fly to USA in san Francisco-USA. 2- Picture you can see Paul London and me together at the Parish St John the Evangelist one day at the mass service.3 Picture you can see the center Latin where some time I can go there to see and talk to the people .They are very kind people.3- Picture you can see on the service at the St.John the Evangelist after the mass in court Yard. 4 - picture you can see with the brother of the St Gregory monks..5 at the service communion..6-Br Simon and me at the St Anthony Foundation on service ministries..7-Br Simon at ministry at The St Anthony service help the poor..8-All Saint parish 9-Ladies with em at services ministries at the give food and preparing food for meal and lunch at 11:00 o clock 10- at me at The St Gregory parish
11-12-15-16-17-18 services in SaoPaulo with the dependence of drugs and alcoolic.That one place is belong to the Diocese of Sao Paulo and Reverend Carolino take care this people. 19 and 20 mass at Campinas with the Third Order.I say the mass there..21,22, 23-We receive the visit from the Brothers of the Provicne from USA the America Province..24,25,26, it was my visit to the Venezuela in begin this year and the last picture here it was at Brazil during my last mass at teh S.Lucas Parish. And after the brother james and Reverend Rogerio and Sebastian give to em the franciscan Blessing.I am very thankgiving for everything that tthey abd the community do for me and Brothers in Brazil.I am thankgiving for venezuela that receive me very well in the ministries as visitor and friend of the Holy family parish.Thank you so much everbody..
Br Ivanildo ssf




























O que é meditação?

Sangye Khadro, How to Meditate (Wisdom Publications)


Domar a mente e trazê-la à compreensão da realidade não é um trabalho fácil. Requer um processo lento e gradual de ouvir e ler explicações sobre a natureza das coisas; pensar e analisar cuidadosamente esta informação; e finalmente transformar a mente através da meditação.

A mente pode ser dividida em consciência sensorial — visão, audição, olfato, paladar, tato — e consciência mental. A consciência mental vai desde as nossas experiências mais grosseiras de ódio ou desejo, por exemplo, até o nível mais sutil da calma e claridade completas. Ela inclui nossos processos intelectuais, nossos sentimentos e emoções, nossa memória e nossos sonhos.

A meditação é uma atividade da consciência mental. Ela envolve uma parte da mente observando, analisando e lidando com o resto da mente. A meditação pode tomar várias formas: concentrar-se unidirecionadamente em um objeto (interno), tentar compreender algum problema pessoal, gerar um amor alegre por toda a humanidade, rezar a um objeto de devoção, ou se comunicar com nossa sabedoria interna. Seu objetivo final é despertar um nível muito sutil de consciência e usá-lo para descobrir a realidade, direta e intuitivamente.

Esta consciência direta e intuitiva de como as coisas são é conhecida como a iluminação, e é o resultado final da prática buddhista. O objetivo de alcançá-la — e a força condutora por trás de toda a prática — é para ajudar os outros a alcançá-la também.

Há muitas técnicas de meditação diferentes e muitas coisas com as quais a mente deve se familiarizar. Entretanto, a meditação não é simplesmente um questão de se sentar uma postura específica ou de respirar de um modo específico; é um estado da mente. Apesar dos melhores resultados geralmente virem quando meditamos em um lugar quieto, podemos meditar enquanto estivermos trabalhando, caminhando, andando de ônibus ou cozinhando um jantar. Um meditador realizou a vacuidade quanto estava cortando madeira e um outro atingiu a concentração unidirecionada enquanto estava limpando a sala de seu professor.

Primeiro, aprendemos a desenvolver o estado meditativo da mente na prática formal, sentada, mas uma vez que estejamos bem nisso, podemos ser mais livres e criativos, e podemos gerar este estado mental a qualquer hora, em qualquer situação. Então, a meditação terá se tornado um meio de vida.

A meditação não é uma coisa estrangeira ou inadequada à mente ocidental. Há diferentes métodos praticados em diferentes culturas, mas todos eles compartilham o princípio comum de que a mente simplesmente se torna familiar com vários aspectos de si mesma. E a mente de cada pessoa, oriental ou ocidental, tem os mesmos elementos básicos e experiências básicas, o mesmo problema básico — e também o mesmo potencial.

A meditação não é um espaçamento ou uma fuga. De fato, é ser totalmente honesto com nós mesmos: dar uma boa olhada no que estamos fazendo e trabalhando, para nos tornarmos mais positivos e úteis, para nós e para os outros. Há tanto aspectos positivos quanto negativos na mente. Os aspectos negativos — nossas desordens mentais ou, literalmente, nossas delusões — incluem a inveja, o ódio, o desejo, o orgulho e coisas assim. Elas surgem de nossa compreensão errônea da realidade e do apego habitual ao modo pelo qual vemos as coisas. Através da meditação, podemos reconhecer nossos erros e ajustar nossa mente para pensar e reagir mais realisticamente, mais honestamente.

A metal, final, a iluminação, é a longo prazo. Mas as meditações feitas com esta meta em mente podem e têm enormes benefícios a curto prazo. Assim que a nossa imagem concreta da realidade se suaviza, desenvolvemos uma auto-imagem mais positiva e realista, e assim ficamos mais relaxados e menos ansiosos. Aprendemos a ter menos expectativas irrealistas das pessoas e coisas ao nosso redor, e portanto encontramos menos desapontamento; os relacionamentos melhoram e a vida se torna mais estável e satisfatória.

Mas lembre-se, os hábitos de toda uma vida são teimosos. Já é muito difícil simplesmente tentar lembrar de nosso ódio e inveja, mas muito menos em fazer um esforço de deter a velha tendência familiar de sentir ou analisar suas causas e seus resultados. Transformar a mente é um processo lento e gradual. É uma questão de liberar a nós mesmos, pouco a pouco, dos padrões instintivos e nocivos de se tornar familiar com os hábitos que necessariamente trazem resultados positivos — para nós.E uma satisfacao muito grande poder compartilhar com voces meus amigos sobre alguma sexperiencias da vida que nos leva ao cotacto com o mundo nao fisico e por isso estes trechos aqui nso eleva aos mais sublimes caminhos de ajudas nas reflexoes que diariamente nso fazemos d enos mesmos ou de outrem , visando semopre primeiro o conhecimento de nossa pseudo alma e nosso comportamento da vida. Temos que ser melhores em tudo e um destas possibildiades e nos conhecer melhor adentrando em nosso proprio ser. Portanto amigos convido a voces a uma profunda reflexao e em meditacao d e si mesmo como criaturas e fontes da vdia criada por Nosso senhor Jesus Cristo.

SECAO DE FOTOS

Amigos as secoes de fotos aqui sao para ilustrar a caminhada franciscana de minha vida pessoal dentro da Ordem religiosa. Ela explicita varias viagens ,que fiz desde a Inglaterra aos Estados UNidos atualmente. Tambem nao posso de mencionar a uma das visitas importantes , que eu fiz a Venzuela no inico deste ano a convite de um padre muito amigo meu que me ajudou e me fizera ainda este convite , quando ainda eu estava aqui em Sao Francisco no Capitulo da Fraternidade em 2007, e participando da missa Dignity Mass eu pude conhece-lo, e desde entao nos tornmos amigos e em seguida no inicio do ano de 2007 em dezembro a janeiro ,pude ficar na casa paroquial e ajudando em parte na Liturgia da Igreja. APude participar da liturgia sempre como irmao franciscano anglicano. Em nenhum moemtno na fe me sentir excluido,,pude visitar bairros pobres , falar o dioma um pouquinho e ouvir espanhol, isto foi de muita valia pra este momento aqui an America, que tenho encontrado muitos latinos..e andano pelas ruas com meu habito eles gritam e me pergunta: hermano comoesta su dia hoy? yo digho esoty muy bien gracais y tu..entonces pudemos hablar un poco en la lengua..e assim vou vivendo..e uam experiencia maravilosa desde Venzuela, ond epude tambemesta em cotacto com o Bispo anglicano e participar de um encontro ecumenico na Igreja Ortodoxa Grega, foi outra experiencia magnifica estando tambem presente o Cardeal Jose ..assim vamos caminhando..etc.
Poso dizer que a cada dia que se passa deus proporciona um encontro diferente que seja com as pessoas,a cultura e sua maneira de ser e em cotnacto com tudo aquilo que crio,.Assim vou conhecendo Deus na coisas que ele criou e nsodeu de forma gratuita e como don da expiacao de nossos pecados..segue a secao de fotos logo acima..
abracos a todos se sejam bem vindos amigos e irmaos.
Br Ivanildo ssf


Nenhum comentário: